História da Santa Mônica

A Laticínios Santa Mônica Ltda é uma indústria do ramo alimentício exclusivamente industrializadora de lácteos. Está localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul, principal bacia leiteira do estado mais especificamente no município pequeno de Esperança do Sul, fronteira do Brasil com Argentina. Uma das características peculiares desta mesorregião do Rio Grande do Sul é a sua pluralidade linguística devido a colonização alemã e italiana.

A Santa Mônica atua desde 2009 tem como objetivo social a fabricação e comércio atacadista de produtos lácteos além de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de cargas em geral. A indústria através da relação de comprometimento entre seus fornecedores, clientes e colaboradores trabalha com transparência e seriedade.

 Os constantes investimentos realizados em todos os níveis da cadeia possibilitam o crescimento da indústria, aumento da capacidade produtiva, expansão da marca e excelência na qualidade dos produtos produzidos.

Esta excelência inicia no campo com a busca constante da melhoria da qualidade da matéria-prima junto aos produtores rurais. A captação é realizada em mais de 16 municípios da região através de transporte próprio. Os produtores contam com a assistência técnica de técnicos agrícolas e zootecnista, garantindo assim, a qualidade do leite e colaborando com o crescimento e sustentabilidade das propriedades.

Em 2017, a empresa expandiu a sua capacidade produtiva ampliando ainda mais sua cartela de clientes para atender as necessidades do mercado. A segurança alimentar e qualidade em tudo o que faz são as principais características que a empresa considera em todas as etapas da cadeia, desde o produtor rural até a mesa do consumidor.